Astrobiologia divina

Bem que a Igreja tentou, mas chegamos num momento tecnológico e científico que até mesmo o Vaticano concluiu que seria melhor deixar de lutar contra a Astrobiologia e se juntar a ela.

O Vaticano promoveu um encontro com grandes especialistas no assunto, alegando que está na hora de discutirmos seriamente a existência da vida fora da Terra.

Francamente, é o Vaticano que está atrasado quanto a isso. Mas, antes tarde do que nunca.

Estamos mesmo no limiar de encontrarmos as primeiras formas de vida extraterrestres e a Igreja, sabendo disso, resolveu se posicionar, inteligentemente, a favor dessa realidade.

Mas, assim como costuma ocorrer com quase todo tipo de notícia sobre ciência, a imprensa erra no título da mesma, podendo gerar interpretações distorcidas para o público em geral.

Assim como acontece nessa postagem do blog Mensageiro Sideral, da Folha de São Paulo (um ótimo blog, mais que recomendado), o erro é achar que a Astrobiologia busca por extraterrestres. Errado! Se forem encontrados, claro, será lucro (ou prejuízo, dependendo da análise e do contexto). Mas o objetivo é encontrar vida. E encontraremos.

Sabendo disso, a Igreja já está se adiantando e passou a dizer que a vida espalhada no universo faz parte da obra de Deus. Curiosamente, ela já assassinou várias pessoas por terem afirmado exatamente a mesma coisa.

Leia mais em:

Vaticano promove busca por ET’s

Deixe um comentário